O Site Ebay É Confiável? Como Comprar Em Português (Brasil)
Ebay Brasil - Como comprar no Ebay em português - é seguro?

O Site Ebay é confiável? Como comprar em português e receber no Brasil

Será que o site Ebay é confiável de verdade? É seguro? Neste artigo, você vai descobrir a resposta e ainda aprender como comprar no Ebay.com em português e receber no Brasil, mesmo que no anúncio do produto não haja a opção de entrega internacional.

O que é Ebay

Ebay (pronuncia-se “ibei”) é um site de compras internacionais que reúne milhares de vendedores e anunciantes que utilizam a plataforma para vender seus produtos, sejam novos ou usados.

Há alguns anos, o Ebay costumava ser o site de vendas mais popular do mundo mas, atualmente, já foi muito ultrapassado pelo chinês Aliexpress. No entanto, ainda tem um gigante volume de vendas para o Brasil.

De qualquer forma, em meados de 2014, o Ebay começou a operar fortemente em nosso país, contando com um site e aplicativos totalmente em português. Isso facilitou bastante a vida dos importadores que não tem domínio sobre a língua inglesa e simplificou a conversão de moedas, já que os preços passaram a ser exibidos em Reais.

É como se fosse um MercadoLivre internacional, só que com muito mais opções. Os produtos não são vendidos pela empresa Ebay em si. Na verdade, ela apenas agrega diversos anunciantes, de vários lugares do mundo. Eles são os verdadeiros responsáveis pela venda dos produtos.

Como funciona o ebay

No Ebay, você pode encontrar produtos das mais diversas categorias. As mais populares são, geralmente, eletrônicos (desde televisões a pendrives), roupas e acessórios, artigos esportivos e brinquedos.

Então, como há diversos anúncios, criados por vários vendedores diferentes, você pode comparar bastante os preços até achar um que caiba no seu bolso.

Só que o Ebay não se restringe a isso. De verdade, qualquer coisa que você imaginar está sendo vendida ou já foi vendida no Ebay, até um chiclete mascado pela Britney Spears e o dente molar do John Lennon.

Chiclete de Britney Spears leiloado no eBay

E sim, eu concordo com você que isso é um pouco perturbador mas o Ebay é realmente o lugar perfeito para encontrar produtos pelo menor preço. Mas muuuito menor que o preço pelo qual esses mesmos produtos são vendidos no Brasil.

Seja um Nintendo Switch, um relógio de luxo, roupas de marca ou até uma simples capinha para celular, um carregador, chaveiro e outras bugingangas. Sem contar com os artigos para colecionadores (selos, moedas, rótulos, tampinhas etc).

Nintendo Switch barato no Ebay

E o melhor de tudo é que esses produtos podem vir de qualquer lugar do mundo. Há anúncios de vendedores nos Estados Unidos, Canadá, China, Itália, Austrália, Portugal, Alemanha... enfim!

Inscreva-se no melhor canal de importação do Brasil

Thales Matos, autor do Curso Importar Tudo

Compras tradicionais vs. Leilões

Outra coisa interessante sobre o Ebay é que existem duas formas de comprar: compras tradicionais ou leilões.

No caso da compra tradicional, o valor do produto é pré-estabelecido pelo vendedor. Assim, você apenas terá a opção de “Comprar agora.” Funciona como qualquer e-commerce.

No caso dos leilões, as pessoas interessadas em comprar o produto devem fazer lances até a data estabelecida como final. Quem der o maior lance até o fim do prazo será convidado a fazer o pagamento.

Caso alguém dê uma oferta maior que seu lance, você receberá um e-mail informando que deve fazer novo lance para voltar à disputa.

Neste artigo, teremos foco nas compras tradicionais. Os leilões do Ebay serão assunto para outro post.

"Mas comprar no Ebay é seguro mesmo?"

Ebay é confiável?

Sim. Afinal, como já dissemos acima, o Ebay não é a loja em si. É apenas uma espécie de agregador de anunciantes que garante a segurança das transações realizadas dentro da plataforma, o que é uma excelente proteção tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Além disso, o Ebay recebe pagamentos via Paypal, que é completamente seguro e tem minha total confiança. É “uma camada extra de proteção” para suas compras.

Portanto, a verdadeira pergunta que devemos nos fazer é se o vendedor escolhido é confiável, já que são milhares de anunciantes. Para nossa sorte, o Ebay oferece um método simples e objetivo para identificarmos os melhores fornecedores, dos quais compraremos.

Isso deve ser feito analisando a pontuação de reputação do vendedor e o feedback deixado por outros compradores de determinado produto.

Como saber se um vendedor do Ebay é confiável

Como saber se um vendedor é confiável no Ebay

Deixa eu explicar: alguns dias após você fazer uma compra no Ebay.com, receberá um e-mail em que poderá dar uma nota para o vendedor e até comentar sobre sua experiência com aquela compra. Assim você tem a oportunidade de ajudar futuros compradores a se protegerem de maus fornecedores.

E é exatamente isso que devemos levar em consideração ao escolher o anúncio em que compraremos: a opinião de quem já comprou daquele fornecedor.

Ao clicar em algum anúncio, na janela “Dados do vendedor”, veja a porcentagem de feedback positivo. Busque sempre um número bem próximo de 100%.

Se houver uma medalha e o nome “Vendedor nível Top”, melhor ainda: significa que este já é um veterano no Ebay. Para isso, ele deve atender a uma série de exigências que o qualificam como um vendedor confiável.

Em relação à qualidade do produto, observe a quantidade de estrelas abaixo do título do anúncio. Se você passar o mouse sobre as estrelas, mais informações serão exibidas. Veja:

qualificações positivas de um anúncio no ebay

Aqui você pode ver a pontuação média do produto, de 1 a 5, e ainda pode ler as resenhas deixadas por quem já comprou este produto anteriormente. Busque produtos com praticamente 5 estrelasleia vários reviews para ter certeza de que não terá qualquer problema.

Seguindo essas orientações, as chances de ter qualquer dor de cabeça com o vendedor são quase zero. Assim fica fácil comprar com segurança, não é verdade?

Epa! Pera aê, o Ebay tá cheio de reclamações no ReclameAqui. Não confio.”

A nota do Ebay no Reclame Aqui

A reputação do site Ebay no Reclame Aqui

Apesar de a reputação do Ebay no Reclame Aqui ser “Não recomendada”, podemos perceber, ao ler algumas reclamações, que boa parte dessa insatisfação está sendo direcionada ao agente errado.

Muitas pessoas culpam a plataforma Ebay.com mas não entendem que, na verdade, fizeram uma má escolha do fornecedor dentro do site.

Realmente a pontuação do Ebay é bem baixa no ReclameAqui. A nota, no momento que escrevo este artigo, é de apenas 2,49. Apesar disso, muitas reclamações foram deixadas por pessoas que não compreenderam o sistema de anunciantes do Ebay.

Existem vários mecanismos para se proteger de uma má experiência no Ebay, seja abrindo uma reclamação no próprio site ou uma disputa no Paypal.

E o pior é que a maior parte desses problemas são causados pelo atraso da própria alfândega brasileira ao fazer a fiscalização das encomendas recebidas. E, no final das contas, o Ebay acaba pagando de vilão por isso.

Compre nos melhores sites e ganhe uma parte do dinheiro de volta.

Compre através do Ebates nas suas lojas favoritas e receba até 40% de Cash Back (são mais de 2500 lojas).

Então vale a pena comprar no Ebay?

Sim, desde que a escolha do fornecedor seja feita com responsabilidade, seguindo os passos de que falamos acima.

Eu mesmo tenho várias experiências positivas com o Ebay, inclusive a compra de um baixo Epiphone Thunderbird em que economizei cerca de R$1.000,00 em comparação com o preço desse instrumento musical nas lojas brasileiras.

Instrumento musical epiphone thunderbird com desconto no ebay

→   Clique aqui para se cadastrar no Ebay.

Ebay entrega no Brasil?

Com o investimento da empresa no mercado brasileiro em 2014, alguns fornecedores passaram a fazer envio direto para o Brasil, o que tornou o site ainda mais popular para compras no exterior.

Entretanto, não são todos os anúncios que contam com modalidades de frete para o Brasil. Mas não se preocupe: este não é o procedimento que recomendamos, já que esses fretes tem algumas desvantagens.

Agora você aprenderá o passo a passo de como fazer compras no Ebay e o método de envio que recomendamos em nosso curso completo de importação online.

Como comprar no Ebay

Antes de sair fazendo suas compras online no site, é ideal que você aprenda como traduzir o Ebay para o português. Assim, sua navegação será simplificada, concorda?

Está gostando deste artigo? Antes de continuar a leitura, clique nas estrelas para dar uma nota de 1 a 5!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (150 votos — Avaliação: 4,55 de 5)

Loading...

Como acessar o ebay em português

Para acessar o Ebay Brasil traduzido, o primeiro passo é criar uma conta. Essa conta é importante porque assim você poderá salvar seus endereços de entrega, suas formas de pagamento preferidas, ver seu histórico de compras e salvar itens na lista de compras para finalizar o pedido em outro momento.

Criar sua conta é bem simples. Basta clicar em “Register.”

Como criar conta no ebay.com

Em seguida, você será levado para uma página em que escolherá um nome de usuário e senha. Salve essas informações em algum lugar pois elas serão necessárias para acessar sua conta futuramente.

Como fazer o cadastro no site ebay em português

Em seguida, passe o mouse sobre o seu nome e selecione “Account settings.”

Na lateral esquerda, clique em “Addresses”. Depois clique em “Create”. Você deverá selecionar o país Brasil e preencher seu endereço principal. Assim que concluir, o site será atualizado e exibido em português.

Ebay em português: primeiro adicione seu endereço no Brasil

Observe que surgiu um ícone de planeta na parte superior do site. Ao clicar lá, é possível voltar o idioma para inglês:

Como alterar o idioma para português no ebay

Após fazer isso, o site também passará a converter as moedas para Reais automaticamente. Somando isso à versão brasileira do site, é quase um Ebay BR, não é verdade?

Para comprar no ebay tem que ter cartão internacional? Aceita boleto?”

>> INSCRIÇÕES ABERTAS <<

Curso Importar Tudo

com Thales Matos

Descubra o método que aprendi morando nos Estados Unidos para importar produtos originais de marca, com desconto, mesmo com o dólar alto!

Como importar dos Estados Unidos sem viajar
Thales matos autor do programa importar tudo

Formas de pagamento do Ebay

Para comprar no Ebay, você pode usar duas formas de pagamento: um cartão de crédito ou sua conta no Paypal (que deve estar associada a um cartão de crédito).

Paypal

Eu realmente recomendo que utilize o Paypal. Assim você não só evita digitar as informações do seu cartão, o que economiza tempo, como também ganha mais uma proteção do Paypal, que permite a abertura de disputas.

Entretanto, o saldo de sua conta no Paypal não poderá ser usado para compras no exterior. Você deverá associar um cartão de crédito ao Paypal.

"Ebay aceita cartão nacional?"

Cartão de crédito

Não, o Ebay.com não aceita cartões de crédito nacionais. Eles devem ser cartões internacionais e você deverá entrar em contato com o seu banco para autorizar o uso no exterior.

Além disso, são aceitos cartões pré-pagos, como o Super Digital e o próprio cartão do Paypal em parceria com a Brasil Pré-pagos.

Essas são ótimas soluções para quem não tem cartão de crédito tradicional, já que as recargas podem ser feitas via débito bancário e até boleto (no caso do cartão do Paypal). Esses cartões também podem ser associados à sua conta no Paypal, o que é bastante recomendável.

Outra dúvida muito comum é se o site parcela. Infelizmente, até o momento em que escrevo este post, não é possível comprar parcelado no Ebay. O parcelamento é algo muito comum no Brasil porém muito incomum no exterior.

"Ebay aceita boleto?"

Boleto

Não, o site não aceita pagamentos via boleto. Apesar disso, já vimos como comprar no Ebay com boleto bancário, não é? Basta utilizar um cartão pré-pago e fazer as recargas via boleto. É quase a mesma coisa.

Passo a passo para comprar no Ebay estando no Brasil

Agora que você já sabe como escolher o melhor vendedor no Ebay e já sabe como pagar por suas compras, vamos ao guia passo a passo de como fazer compras online no site Ebay e receber no Brasil.

Independente de você querer comprar um Playstation 4, um iPhone, alguns perfumes, maquiagens, ou até um Chromecast, o procedimento será o mesmo.

Encontrando o produto

O primeiro passo é encontrar o produto. Para isso, você pode usar dois métodos: a busca e as categorias.

Para usar a busca, basta digitar o nome do produto que deseja, preferencialmente em inglês (porque assim mais opções de anúncios serão exibidos).

Para usar as categorias, basta clicar em “Fazer compras por categoria” e selecionar a que mais se adequa ao produto buscado.

categorias de produtos em português no Ebay Brasil

Depois, na lateral esquerda serão exibidas subcategorias para que você refine ainda mais a busca, até chegar exatamente ao que procura.

refinar as buscas no ebay utilizando os filtros

Se escolher a categoria “Câmera e fotografia”, por exemplo, poderá filtrar os resultados clicando em “Lentes e filtros”, e assim sucessivamente.

É possível fazer com que o site seja tão específico quanto somente mostrar anúncios de lentes usadas da Nikon que custem de 200 a 250 reais, saindo dos Estados Unidos com frete grátis.

Bem específico, não é? Agora você vai filtrar o ouro com uma peneira.

Analisando a reputação e os feedbacks

Essa etapa você já sabe, não é? Procure Vendedores nível Top, com feedback positivo perto de 100% e 5 estrelas abaixo do título do anúncio. Não esqueça de ler as avaliações dos compradores para ficar ciente de qualquer problema que já tenha ocorrido.

Escolhendo o frete

modalidades de envio para o Brasil no ebay

Na parte inferior do anúncio, clique na aba “Frete e pagamento” para escolher sua modalidade de frete preferida e o método de pagamento.

A depender do produto e da localização do vendedor, existirão modalidades de frete mais caras, que geralmente são entregues mais rápido.

Há vários vendedores do Ebay que enviam para o Brasil. Alguns, no entanto, não fazem entregas em nosso país mas isso não será problema.

É que existe um meio de ter suas compras recebidas em um armazém nos EUA que encaminhará suas compras para o Brasil. Esse método é conhecido como Redirecionamento ou Redespacho de compras.

E, na verdade, este é o nosso método favorito. Afinal, utilizando os fretes diretos para o Brasil no Ebay, você deverá pagar as taxas de importação adiantadas.

Opa! Comprar no Ebay é taxado!?”

Compras no Ebay tem que pagar imposto?

Sim. Utilizando os envios diretos do Ebay para o Brasil, suas compras são tributadas com 100% de certeza, afinal o imposto de importação é adicionado ao total da compra e você já paga no momento em que conclui o pedido. Esse imposto equivale a 60% do valor do produto mais frete e seguro.

Além disso, os vendedores do Ebay não oferecerão qualquer tipo de suporte ou acompanhamento durante o trânsito internacional dos pacotes enviados a você.

Por outro lado, ao escolher importar através do método que recomendamos, utilizando o redirecionador de compras, você apenas “corre um risco” de ser tributado. E muitas vezes sua encomenda passará na alfândega sem qualquer cobrança.

Portanto, se você queria saber como comprar no Ebay e não pagar imposto, este é o único jeito. De qualquer forma, não é garantido, já que sempre existe a chance de sua encomenda ser escolhida para ser tributada no processo de amostragem da alfândega.

Não existe nenhum método garantido para evitar o imposto de importação. Mas é melhor correr o risco de “escapar” do que ter que pagar com toda certeza, concorda?

Outros benefícios de utilizar um redirecionador

Sem falar que, usando o redirecionador, você recebe um suporte e acompanhamento totalmente em português, e pode tirar dúvidas sobre o envio de seus produtos e até solicitar serviços extras como o agrupamento de diversas compras suas em uma única caixa, para que todas as suas encomendas sejam enviadas juntas.

A empresa que recomendamos para redirecionar suas compras chama-se QueriaTanto.com. Saiba tudo sobre como utilizar o redirecionador de compras.

A única situação em que vale a pena utilizar os envios diretos do Ebay para o Brasil é o caso de você estar comprando um produto muito barato, em que o imposto será praticamente insignificante, e com frete grátis (ou praticamente grátis) para o Brasil.

Depois que escolher frete e meio de pagamento, é só clicar em “Comprar já” para finalizar o pedido ou em “Adicionar ao carrinho” para continuar comprando outros produtos.

Confirmando a compra

métodos de pagamento aceitos no ebay - cartão de crédito, paypal, boleto

Em seguida, você será levado a uma página na qual deverá confirmar seu método de pagamentoendereço para entrega.

Esteja bastante atento porque ao clicar no botão “Confirmar a compra” você assume um compromisso com o vendedor e, após isso, se decidir cancelar, é possível que receba uma qualificação negativa.

Qual o prazo de entrega do Ebay

O prazo de entrega dos produtos comprados no Ebay pode variar bastante, de acordo com o país de origem. Mas o que realmente atrasa a chegada das compras é o período em que a mercadoria fica parada na alfândega, à disposição da Receita Federal para fiscalização.

No geral, de 20 a 40 dias é uma boa estimativa. Caso o produto tenha origem na China, é possível que esse prazo seja de 60 a 90 dias.

Fique sempre atento ao rastreamento e entre em contato com o responsável pelo envio (vendedor ou empresa de redespacho) caso a encomenda demore mais que o previsto.

→   Clique aqui para se cadastrar no Ebay.

Rastreamento Ebay

Caso utilize os envios diretos do Ebay para o Brasil, é possível que algumas modalidades de frete não incluam rastreamento internacional. Não recomendamos de forma alguma escolher fretes sem rastreamento.

É uma grande dor de cabeça não saber por onde anda sua encomenda, especialmente quando ocorrem atrasos. Imagina só ter feito uma compra há 3 meses e não conseguir rastrear seu pedido no Ebay?

Entretanto, se escolher o envio através do armazém redirecionador, fique tranquilo porque todos os fretes tem número de rastreamento e é bem fácil rastrear suas compras através do próprio site dos Correios.

Curso de importação online

Importar Tudo - o mais completo curso avançado de importação pessoal e para pequenos empreendedores

Gostou de aprender a fazer compras no Ebay? Então saiba que é possível comprar em muitas outras lojas dos Estados Unidos e receber no Brasil.

E para que qualquer pessoa possa aproveitar os benefícios de comprar no exterior, os preços baixos e a qualidade dos produtos importados, eu criei um curso completo de importação online.

Esse curso chama-se Programa Importar Tudo. Caso queira saber mais, faça sua inscrição para ver a primeira aula (gratuita).

Combinado?

Grande abraço e obrigado pela leitura.

Thales Matos
Autor do Importar Tudo

Deixe um Comentário:

8 Compart.