Qwintry no Reclame Aqui? Descubra se o Qwintry é Confiável e Seguro
Qwintry no reclame aqui descubra se o redirecionador qwintry é confiável e seguro

Qwintry no Reclame Aqui? Descubra se o redirecionador Qwintry é confiável e seguro.

Você quer saber se o Qwintry é confiável? Se é realmente seguro fazer suas compras e enviar para o endereço desse redirecionador de encomendas nos EUA? Então leia este artigo até o final.

Você vai entender por que a nota do Qwintry é ruim no Reclame Aqui, aprender tudo sobre como funciona o serviço e descobrir empresas alternativas ao Qwintry que oferecem serviços similares e às vezes até melhores.

A partir de hoje, você nunca mais terá dúvidas ou problemas sobre como comprar em lojas dos Estados Unidos — ainda que não façam remessas internacionais — e receber em casa. Vamos começar?

O que é Qwintry

Qwintry é mais uma empresa redirecionadora de encomendas, situada em Delaware, nos Estados Unidos.

O serviço é bem parecido com o do Shipito e o QueriaTanto.com com apenas algumas diferenças.

Caso você ainda não saiba o que é redirecionamento de encomendas, é um serviço que permite que brasileiros façam compras em sites americanos que não enviam para o Brasil.

"Mas como assim comprar em lojas que não entregam no Brasil?"

Inscreva-se no melhor canal de importação do Brasil

Thales Matos, autor do Curso Importar Tudo

Como funciona

Funciona assim: você faz compras em sites do exterior, usando o endereço de entrega da empresa redirecionadora.

Assim que essa empresa dos Estados Unidos receber suas compras, você poderá pedir para que ela envie os produtos para sua casa no Brasil.

É uma espécie de intermediária que possibilita a compra em lojas que não enviam para o Brasil como a Amazon, Walmart americano e muitos anúncios do Ebay.

A Qwintry é uma dessas empresas que encaminham compras e também prestam o serviço de compra assistida — ou Personal Shopper —, em que eles próprios fazem as compras por você.

Qwintry envia como pessoa física?

Sim, a Qwintry envia como pessoa física, assim como os outros redirecionadores que vou mencionar neste artigo.

Uma das grandes vantagens de utilizar redirecionamento é que o envio costuma ser feito em nome de pessoa física, em vez de pessoa jurídica, como acontece em compras diretamente das lojas.

Com isso, é possível ter suas encomendas isentas do imposto de importação, de acordo com as regras que a fiscalização brasileira leva em consideração atualmente.

Em outras palavras, ao usar o redirecionamento, há uma boa chance de suas compras não serem taxadas ao chegarem à alfândega.

O redirecionador Qwintry é confiável?

A Qwintry é uma empresa relativamente confiável, afinal está no mercado desde 2010 fazendo entregas em todo o mundo.

Ela é recomendada por diversos blogueiros e Youtubers — apesar de eles ganharem comissões por isso.

No entanto, sempre que assisto aos vídeos relacionados no Youtube, vejo ​várias reclamações quanto ao suporte, que não parece ser satisfatório — mesmo que seja oferecido em português.

Também fico um pouco preocupado quanto a essa empresa por conta das reclamações deixadas no Reclame Aqui, o que me leva a crer que não há uma boa comunicação com o cliente.

Sem falar que, segundo o próprio Reclame Aqui, o tempo médio que essa empresa leva para responder as reclamações é de 25 dias. É um tempo considerável, não é?

Em 25 dias sem notícias, sua encomenda que teve algum problema na alfândega pode ser devolvida para os Estados Unidos.

A nota do Qwintry no Reclame Aqui

reputação do Qwintry no Reclame aqui é ruim

Devido a esses fatores, a reputação do Qwintry no Reclame Aqui é RUIM.

Não estou aqui para julgar e nem fui eu que dei essa nota. Estou apenas cumprindo o meu dever de repassar os fatos.

Claro que devemos dar um certo "desconto", afinal muitas pessoas gostam de reclamar a qualquer custo e são extremamente negativas e tóxicas na internet, não é verdade?

E agora, o site Qwintry é seguro mesmo?

Por mais que eu considere o Qwintry uma opção razoável para redirecionar encomendas, já que minha equipe não teve problemas nos testes que realizou, não posso afirmar com toda certeza que é um serviço completamente seguro.

É preciso ler as reclamações com calma e analisar até que ponto você está disposto a arriscar. O ideal é começar fazendo compras pequenas, em que o prejuízo não seria muito grande caso algo desse errado.

Qwintry ou Shipito? Qual o melhor redirecionador?

Redirecionador Shipito vale a pena? Como usar

Existem diversas outras opções no mercado, como o próprio Shipito — que é o redirecionador mais "famoso" no Brasil —, o QueriaTanto.com, o MyVipBox e o Shopfans, por exemplo.

Não é que o Shipito seja melhor que o Qwintry. Na realidade, cada empresa tem seus pontos fortes e fracos.

O Qwintry ganha do Shipito no quesito compra assistida, por exemplo. É mais simples e mais barato.

No método que ensino no Programa Importar Tudo — meu curso de importação online —, recomendo o armazém QueriaTanto.com, que oferece suporte em português via Whatsapp e tem uma equipe que entende as necessidades dos importadores brasileiros.

Para mim, é o melhor e mais fácil, especialmente se você não for um expert em importação e fluente na língua inglesa.

De qualquer forma, para escolher a empresa com a qual você vai redirecionar, leve em consideração esses fatores e a opinião de pessoas em quem você confia, ok?

>> INSCRIÇÕES ABERTAS <<

Curso Importar Tudo

com Thales Matos

Descubra o método que aprendi morando nos Estados Unidos para importar produtos originais de marca, com desconto, mesmo com o dólar alto!

Como importar dos Estados Unidos sem viajar
Thales matos autor do programa importar tudo

Como utilizar o Qwintry para receber no Brasil

Caso você opte por redirecionar com o Qwintry, mostrarei o passo a passo a seguir. Esse tutorial vai servir para praticamente qualquer redirecionador que você escolher já que os serviços são muito parecidos.

Comprar no exterior vai se tornar extremamente fácil quando você seguir os próximos passos. Vamos lá!

Passo a passo de como comprar pelo Qwintry

Como se cadastrar no Qwintry

Primeiro, é preciso criar uma conta no redirecionador. Assim você vai receber um endereço de entrega que conta com uma Suite exclusivamente sua.

É como se fosse sua própria prateleira no armazém da empresa, para estocar seus produtos. Você sempre vai usar esse endereço ao fazer compras em sites americanos.

→  Para criar sua conta no Qwintry, clique aqui.

Lojas para comprar através do Qwintry

Com esse endereço em mãos, acesse suas lojas preferidas, como Amazon, Walmart, Sephora-USA, Victoria's Secret, Macy's, Ebay, e tantas outras.

Como preencher endereço do redirecionador em compras nos sites americanos

Ao concluir o pedido, digite o endereço que você recebeu no campo "Shipping Address" — endereço de entrega.

Address = endereço
City = cidade
State/Province/Region = Estado
ZIP = CEP
Country = País

Dentro de alguns dias, o armazém receberá seus produtos. Depois é só acessar o painel, preencher a declaração de envio e pagar o frete.

Compre nos melhores sites e ganhe uma parte do dinheiro de volta.

Compre através do Ebates nas suas lojas favoritas e receba até 40% de Cash Back (são mais de 2500 lojas).

Como preencher a declaração de envio

Declaração Alfandegária

Essa declaração é nada mais que um papel que vai anexado à caixa, informando quais produtos estão contidos nela e quais os preços de cada um.

Você a preencherá através do próprio painel do Qwintry. Não é preciso ser completamente específico em sua declaração. Basta preencher, de forma genérica, quais produtos você está importando.

Os valores declarados servirão de base para o cálculo de um possível imposto de importação, caso você seja tributado.

Vale mencionar que alguns produtos não são aceitos pelas transportadoras, como aqueles que contenham líquidos inflamáveis — perfumes, por exemplo.

Sempre pergunte ao seu redirecionador se eles enviam esse tipo de produto antes de fazer a compra, ok?

Como pagar o redirecionador

AliExpress agora aceita Paypal como meio de pagamento

Depois que essa declaração estiver preenchida, escolha sua modalidade de frete no próprio painel e pague com o Paypal associado ao seu cartão de crédito internacional.

Alguns redirecionadores aceitam outros meios de pagamento, como boleto e transferência bancária, mas eu não recomendo de forma alguma que escolha esses métodos.

É sempre melhor fazer o pagamento via Paypal, que oferece proteção extra para você caso haja algum problema em seu envio.

Compra assistida do Qwintry

Há também um serviço diferente, oferecido pelo Qwintry e pelos outros redirecionadores que já mencionamos. É a compra assistida ou Personal Shopper.

Nessa modalidade, a própria equipe do armazém compra os produtos que você listar, utilizando o saldo em sua conta do Qwintry.

Quando usar a compra assistida?

É uma boa opção para quem está tendo problemas em fazer as compras sozinho, quem teve pedidos cancelados pela loja ou quem quer comprar produtos de sites que não aceitam cartões emitidos no Brasil.

Existem alguns custos adicionais em comparação a fazer as compras sozinho. Esses custos extras podem variar de acordo com o redirecionador escolhido.

Nota: a Qwintry não faz mais compras assistidas nas lojas da Apple e Hollister.

Algumas empresas cobram uma taxa fixa em dólar, outros cobram uma certa porcentagem do valor de suas compras, ou uma combinação das duas.

No caso do QueriaTanto.com, por exemplo, existe um serviço completo de compra de enxoval de bebê com acompanhamento do começo ao fim.

Está gostando deste artigo? Antes de continuar a leitura, clique nas estrelas para dar uma nota de 1 a 5!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17 votos — Avaliação: 4,82 de 5)

Loading...

Compras no Qwintry tem que pagar imposto?

Imposto de importação, ICMS, Sales tax, IOF - compras no exterior

Uma dúvida muito comum é se compras enviadas pelo Qwintry tem que pagar impostos ou taxas. Para esclarecer essa questão, temos que diferenciar dois tipos de taxas.

Sales tax

Essa é a taxa cobrada no momento que você faz a compra dos produtos, no site americano, e descontada diretamente de seu cartão de crédito. O valor varia de Estado para Estado.

Em alguns Estados dos EUA, essa taxa é de 6 a 9%. No caso da Qwintry, o armazém fica em Delaware. As compras lá são isentas do Sales tax.

Já o Shipito tem um armazém em Oregon, que também é isento do Sales tax. Por isso, muitos sites afirmam que é mais econômico importar usando esses armazéns.

Acontece que por serem Estados mais distantes do Brasil, os preços dos fretes encarecem, o que acaba descontando essa isenção da Sales tax.

Sendo assim, outro motivo pelo qual recomendo o QueriaTanto.com é que fica aqui na Florida, o Estado mais próximo do Brasil, onde os fretes são os mais baratos possíveis.

Imposto de importação

Este é o imposto que pode ou não ser cobrado na alfândega brasileira, após sua encomenda ser conferida na fiscalização.

Neste caso, compras redirecionadas pelo Qwintry ou qualquer outro armazém podem ter que pagar tributos sim — só depende da fiscalização da Receita Federal.

Qwintry é taxado como qualquer outro. Independente do redirecionador escolhido, a chance será a mesma. E o imposto cobrado será de 60% sobre o valor declarado pelas mercadorias, mais frete e seguro.

Além disso, também pode ser cobrado o ICMS caso as encomendas sejam destinadas aos Estados de Santa Catarina (17%), Rio Grande do Sul (18%) e Minas Gerais (18%).

Por fim, é cobrado o IOF sobre qualquer operação financeira, no valor de 6,38% descontados diretamente na fatura do seu cartão de crédito.

Então vale a pena mesmo?

Sim. Pode parecer um pouco assustador quando se leva em consideração todos esses impostos mas a verdade é que tudo é bem mais caro no Brasil.

Isso porque os lojistas brasileiros repassam todos esses mesmos impostos e muitas outras taxas e contribuições para o consumidor final, sem falar nos valores adicionados para cobrirem suas despesas e na margem de lucro.

Por isso importar produtos dos EUA é tão vantajoso, até quando o dólar está alto. Afinal, os preços dos produtos no Brasil aumentam proporcionalmente.

Ao comprar no exterior, você deixa de pagar as despesas do lojista e a margem de lucro dele.

E ainda tem a chance de não ser tributado pela alfândega, já que a fiscalização ocorre como uma espécie de sorteio e boa parte das encomendas são liberadas sem cobranças adicionais.

Como comprar sem ser taxado

Por mais que não exista um método garantido para não ser tributado na alfândega, existem algumas dicas para quem usa redirecionador ter mais chances de comprar sem ser taxado.

Uma das melhores dicas é...

Espera, eu conto para você daqui a pouco. Mas, primeiro, você poderia curtir a página do Importar Tudo no Facebook

Por favorzinho? 🙂

Clique no botão abaixo para deixar o like e a sua dica vai aparecer logo em seguida. Nunca te pedi nada!

Fique bastante atento: qualquer artigo ou vídeo na internet que prometer um método infalível — ou uma fórmula mágica — para não ser taxado certamente está mal-intencionado ou completamente desinformado.
Essa história é mais antiga que a da mulher da canoa...

10 dicas de produtos para importar dos Estados Unidos com Qwintry

Agora, eu não sei se você já sabe exatamente o que vai importar dos EUA.

Mas caso ainda não tenha percebido a infinidade de opções de produtos incríveis que você acabou de aprender a comprar com desconto no exterior, vou dar algumas sugestões, ok?

Esses são exemplos de produtos que muitos alunos do meu curso de importação estão comprando online diariamente e recebendo em suas casas com a ajuda do redirecionador que recomendei.

Detalhe, você fica livre para escolher o redirecionador que preferir, seja o QueriaTanto.com, o Qwintry ou qualquer outro, ok?

Pronto? Vamos!

1. Google Home ou Amazon Echo

Como comprar google home home assistant usando redirecionador dos EUA
Como comprar Amazon Echo barato no exterior

Google Home é um alto-falante e home assistant, assim como o Amazon Echo — uma caixinha de som que parece um cilindro.

Ela conta com um sistema super inteligente capaz de controlar as mídias de entretenimento em sua casa através de comando de voz.

Você fala para ela tocar Wesley Safadão no Spotify e ela toca — funciona também para Netflix, Youtube etc.

Nos EUA, já dá até para pedir uma pizza entregue por um Uber. Talvez essa funcionalidade chegue no Brasil em breve.

Além disso, é possível fazer pesquisas no Google e até desempenhar outras tarefas relacionadas a uma extensa lista de apps compatíveis, como Google Maps e Google Tradutor.

O preço do Google Home no Brasil é super caro mas no EUA é bem barato. Dê uma olhada neste anúncio!

Já o Amazon Echo pode ser comprado na Amazon e tem funcionalidades similares ao Google Home. Também é uma ótima opção, já que é mais barata, mas não tem integração com apps da Google como o Maps e Tradutor.

Para comprar o Amazon Echo, clique aqui. Existe também a versão Echo Dot que é bem menor e muito mais barata.

2. Relógios da Invicta

Como comprar relógio da invicta barato nos eua

Relógios da Invicta são os queridinhos dos brasileiros. Com certeza é a marca mais procurada pelos parceiros do Importar Tudo.

Relógios dessa marca podem ser comprados em sites específicos para relógios como a Jomashop — o que pode ser bom em feriados já que eles sempre têm alguma boa promoção — ou na própria Amazon pela simplicidade em pagar e receber.

Dê uma olhada neste relógio bonitão da Invicta por menos de 100 dólares!

3. Maquiagens da Mac

Como importar maquiagem da Mac com qwintry

Produtos da Mac, uma das melhores marcas de maquiagem do mundo, podem ser comprados nos EUA por um preço bem menor que o do Brasil.

A base Studio Fix NC20 é uma das mais vendidas. Veja como ela é barata clicando aqui. Também há outros produtos baratíssimos dessa marca e de diversas outras, como Kryolan!

4. Camisas de grife como Ralph Lauren

Como importar camisas polo e outras roupas dos estados unidos

A Ralph Lauren é uma das marcas mais visadas no Brasil, especialmente quando se trata de Camisas Polo. E os preços nos EUA não tem comparação com os brasileiros.

Também vale a pena comprar Hollister original diretamente dos EUA. O melhor de importar roupas é que são bem leves, o que permite comprar com um frete bem em conta e economizar muito dinheiro.

5. Roupas de bebê da Carters

vale a pena comprar no site oficial da Carter's EUA

Essa é a melhor loja que existe nos EUA para comprar enxoval e roupas de bebês e crianças em geral. A Carters entrega no Brasil, diretamente, mas recomendo usar o redirecionador para ter mais economia.

6. Peças de computadores

Importar peças de computador EUA

Peças de computadores e outros acessórios são absurdamente baratos nos EUA. Os preços desses eletrônicos no Brasil não fazem o menor sentido.

Dê uma olhada nessa seção da Amazon com produtos selecionados. Lá você encontra placas de vídeo, HD, SSD, processadores, placas-mãe, memórias RAM, e até os cases do gabinete.

Na minha opinião, o que vale mais a pena importar são as memórias, que são super leves e pequenas.

Temos alunos que sempre mandam um pack de memórias Corsair junto com outras mercadorias em suas importações e fazem uma grana alta com isso. É uma super ideia para você que revende produtos importados.

Como importar memória corsair vengeance

Mas você também pode importar um PC gamer completo para montar no Brasil. Nesse caso a melhor dica é enviar tudo dentro do gabinete:

Peça para o redirecionador colocar todas as peças dentro do case do gabinete e enviar tudo de forma compacta, para a caixa ficar menor.

7. Suplementos alimentares

Como comprar suplemento importado barato

Antigamente eu comprava suplementos alimentares na Bodybuilding.com e na HealthDesigns, que saiu do ar.

Hoje em dia, prefiro comprar nesta seção da Amazon já que assino — e recomendo — o Amazon Prime para ter frete grátis e entrega em dois dias. Você pode experimentar o Amazon Prime por 30 dias sem pagar nada clicando aqui.

Dessa forma vale mais a pena já que as outras lojas de suplemento costumam cobrar frete. E na Amazon tem tudo da minha marca favorita, a Optimum Nutrition.

Mais uma vez, para economizar o máximo possível, dê preferência a suplementos mais leves e pequenos como pré-treino, creatina, termogênicos, multivitamínicos, melatonina etc.

8. Câmeras de segurança para sua casa

Câmera de segurança importada dos Estados Unidos pela qwintry

O Brasil está cada dia mais perigoso. O mínimo que você deve ter para proteger sua casa são câmeras de segurança que hospedem as gravações na nuvem.

Isso é extremamente importante porque aquelas câmeras que hospedam as gravações em HDs físicos não resolvem o problema. Um ladrão já entrou em minha casa, em Teresina, e levou o HD junto.

Por isso, recomendo estas câmeras de segurança que têm visão noturna, gravam e reproduzem áudio, enviam notificações para o aplicativo do seu celular quando detectam atividades suspeitas e ainda são integradas com a Alexa — home assistant que recomendamos no item 1 desta lista.

9. Nintendo Switch, PS4 e jogos de Videogame

Como importar nintendo switch e outros consoles e jogos de videogame

Nintendo Switch é um videogame bem pequeno e leve. A combinação perfeita para economizar em nossas importações, concorda? Frete barato e caixa discreta.

Além disso, é possível importar um PlayStation 4 e outros videogames, como xBox e até um Super Nintendo vintage. Mas o que realmente torna essas compras econômicas são os jogos e acessórios que você comprar junto.

A dica é sempre comprar vários jogos junto com os consoles, ok? Para mais informações, leia o nosso guia de como comprar Playstation 4 barato.

10. Sapatos femininos

Como importar sandálias salto alto dos EUA - nine west e aldo's

Vale muito a pena importar sapatos femininos. As lojas Nine West e Aldo's são algumas das que fazem mais sucesso aqui nos EUA. Não deixe de conferir — você também encontrará bolsas e acessórios!

Como importar muitos outros produtos dos EUA

Importar Tudo - o mais completo curso avançado de importação pessoal e para pequenos empreendedores

Agora que você já aprendeu se o redirecionador Qwintry é confiável e seguro, já entendeu a nota dele no Reclame Aqui e descobriu alternativas de empresas que prestam serviços similares, eu tenho uma pergunta para fazer:

Você gostaria de aprender o passo a passo completo da importação de produtos de qualquer categoria, diretamente dos EUA para sua casa?

Se sim, aceite meu convite para assistir a esta aula gratuita do Programa Importar Tudo, meu curso de importação online, e tornar-se um expert em compras no exterior com desconto.

Importar Tudo - assista no tablet ou smartphone, quando e onde quiser

Combinado? Clique aqui para assistir à aula gratuita. E obrigado pela leitura do artigo!

Forte abraço,

Thales Matos
Autor do Importar Tudo

Deixe um Comentário:

3 Compart.